APLICATIVO COM OFERTAS DE FRETES

sontra-cargo-63f3d7-h900Criada há pouco mais de um ano, a Sontra Cargo está entre as maiores gerenciadoras de fretes online do Brasil. Em sua base encontram-se 4 mil transportadoras, que disponibilizam cerca de 30 mil cargas/mês e mais de 20 mil caminhoneiros cadastrados. Um público que agora, além de consultar sobre a oferta de fretes, pode contar com um suporte de informações, permitindo o planejamento de sua viagem e a visualização do seu custo operacional.

O Sontra Cargo é um aplicativo que tem por objetivo otimizar as viagens dos caminhoneiros, principalmente os autônomos. O sistema seleciona cargas adequadas ao perfil de cada profissional, reduzindo a ocorrência de dias parados. “É uma plataforma online que promove o encontro entre transportadoras e caminhoneiros autônomos, permitindo a busca de frete em qualquer lugar do Brasil, com segurança e agilidade.

A operacionalização é simples. Os caminhoneiros se cadastram gratuitamente e podem, então, acessar por computador ou celular a disponibilidade de cargas no sontracargo.com.br, explica Bruno Torres, diretor de Vendas e Marketing da empresa.

Dinâmico como tudo em tecnologia, o aplicativo Sontra Cargo ganha novas funcionalidades a cada etapa. Depois de disponibilizar os mesmos recursos do sistema via SMS, promovendo a inclusão de quem ainda não tem acesso à internet, agora, a plataforma acaba de agregar uma série de funcionalidades que ajudarão o caminhoneiro a visualizar o custo do pedágio por eixo e a ter uma estimativa de consumo de combustível para cada rota (entrega que fará). Ele poderá ainda planejar a melhor rota, pesquisar cargas para retorno nos detalhes do frete do dia e ter uma visualização completa do trajeto desde seu ponto de origem até o de destino. “São informações importantes para que ele planeje melhor sua viagem, verifique se o preço do frete está justo e compatível com as despesas inerentes à realização do trabalho que está assumindo, consiga ter uma viagem mais produtiva e segura”, destaca Torres.

A ideia é que o Sontra Cargo seja um provedor de serviços e soluções premium, contribuindo definitivamente para o aumento da produtividade dos caminhoneiros, mantendo-se como uma ferramenta de fácil manuseio e baixo custo.

Fonte: Na Boléia

[top]